No último 14 de novembro, Santana de Parnaíba celebrou seus 444 anos de história com uma programação especial que reuniu milhares de pessoas em uma festa marcada pela tradição, cultura e música.
As festividades começaram logo ao amanhecer com a tradicional Alvorada, que percorreu as ruas do Centro Histórico, com apresentação da banda Luz da Alvorada.
Durante o trajeto e em frente à Matriz, a banda apresentou canções populares, como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, Bolero de Ravel, Hallelujah e Friends for Live (Amigos para sempre). O grupo ainda tocou o hino de Santana de Parnaíba. Na sequência, o padre Marcelo Augusto celebrou a Missa Solene de aniversário da cidade.
Na ocasião, ele lembrou que o templo parnaibano é considerado a igreja-mãe da Diocese de Jundiaí e que está celebrando a abertura do Ano Jubilar, que marca os 400 anos de elevação da igreja à condição de Matriz. Após a missa, os fiéis participaram de um café da manhã caipira no Centro de Memória e Integração Cultural (Cemic), situado no Largo da Matriz.
O ponto alto da programação ficou por conta do show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, que atraiu uma multidão na Av. Geraldo Cezar, em frente ao novo hospital. O evento foi marcado por muita animação, consolidando o aniversário de Santana de Parnaíba como um dos maiores eventos do ano.