News da Cidade

Osasco lança operação “Entardecer Seguro” para reforçar patrulhamento em horários críticos

Osasco lança operação “Entardecer Seguro” para reforçar patrulhamento em horários críticos

A Prefeitura de Osasco anunciou na segunda-feira (1º), por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, a ampliação das ações de segurança pública no município com o lançamento da operação “Entardecer Seguro”. A iniciativa complementa o programa “Amanhecer Seguro”, já em andamento, e tem como objetivo reforçar o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) em horários considerados críticos.

A apresentação ocorreu no Centro de Operações Integradas (COI) e contou com a presença do prefeito Gerson Pessoa, do secretário de Segurança e Controle Urbano, coronel Virgolino, e do comandante da GCM, inspetor Erivan Gomes.

Foco na prevenção

As ações serão intensificadas no início da manhã e no fim da tarde, período em que há maior circulação de trabalhadores, estudantes e famílias, abrangendo especialmente parques municipais e pontos de ônibus. O objetivo é prevenir assaltos e reduzir os índices de criminalidade.

“Retomamos o Amanhecer Seguro e agora vem aí o Entardecer Seguro. A partir desta semana, estamos reforçando o patrulhamento da GCM nos bairros no fim da tarde e início da noite. Queremos garantir a segurança de quem volta para casa após o trabalho ou a escola”, destacou o prefeito Gerson Pessoa.

Tecnologia e reforço no efetivo

Desde o início do ano, a gestão tem adotado medidas de fortalecimento da segurança, como a instalação de câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e o aumento do efetivo da Guarda Civil. Além disso, operações em conjunto com a Polícia Militar têm ampliado a proteção da população.

O comandante da GCM, inspetor Erivan Gomes, ressaltou a atuação da ROMO (Ronda Ostensiva com Motocicletas) como diferencial. “A intensificação do patrulhamento com apoio da ROMO tem se mostrado eficaz na redução de ocorrências. Nosso foco é garantir que os cidadãos se sintam seguros ao aguardar o transporte público e transitar pelas vias da cidade”, afirmou.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *