News da Cidade

Gestores da Educação de Santana de Parnaíba recebem formação sobre uso do sensor de glicose

Gestores da Educação de Santana de Parnaíba recebem formação sobre uso do sensor de glicose

O auditório da Secretaria de Educação foi palco da formação sobre o uso do sensor de glicose. A ação ministrada pela Secretaria de Saúde, na tarde de terça-feira (18), preparou diretores e vice-diretores para dar suporte aos alunos. Na ocasião, foram abordados a importância do monitoramento da glicose, o sistema de armazenamento de dados, cuidados com alimentação e o papel da família.

O sensor de glicose é distribuído pela prefeitura a pacientes com Diabetes Tipo 1 insulinodependentes, com idade dos 4 aos 17 anos. Com ele, e apoio da família, o paciente corre menos risco de hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue que causa fraqueza) ou hiperglicemia (alto nível de açúcar que causa fadiga) entre outros.

Aplicado sob a pele e trocado a cada 14 dias, o sensor gera informações para a nuvem 24h por dia. O acesso aos dados (com setas apontando se a glicose está subindo ou baixando) é feito via leitor ou aplicativo de celular disponível para médicos, pacientes e cuidadores. Durante a formação, também houve apresentação de vídeos, como de um pai que tatuou o sensor no braço manifestando seu apoio à filha.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *