Na segunda participação como sede de uma das maiores competições do futebol de base do mundo, o equipamento público recebeu 9 jogos
Inaugurado no final de 2020, o Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva mais uma vez foi sede de uma das maiores competições de futebol de base do mundo, a Copa São Paulo 2023. Essa foi a segunda e, por enquanto, a edição em que o equipamento público municipal recebeu a maior quantidade de jogos, reunindo uma média de público de mais de 1.300 pessoas por rodada.
Na 53ª edição da competição que abre o calendário do futebol nacional e reúne 128 clubes de todo o Brasil, o estádio municipal de Santana de Parnaíba recebeu sete diferentes clubes (Vitória – BA, Aster Brasil – ES, Paraná – PR, Oeste Barueri – SP, Ituano – SP, Internacional – RS e o time da casa Ska Brasil – SP) e reuniu 11.848 espectadores em todos os 9 jogos realizados.
Na edição, o estádio ainda bateu o recorde de público em partidas oficiais, registrando na partida entre Ska Brasil e Oeste um público de 2709 pessoas para assistir a partida eliminatória da segunda fase da competição, onde o time da casa eliminou o rival por 1 a 0, com gol no final da partida.
O Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva se despede da competição como uma das únicas sedes a receber nota máxima em todos os quesitos pela Federação Paulista de Futebol e pelas comissões técnicas dos clubes que passaram pelo equipamento. Ainda esse ano, o estádio municipal deve ser palco de outras importantes competições do calendário esportivo nacional.
Fotos / Texto: SECOM – Santana de Parnaíba