News da Cidade

Santana de Parnaíba realiza palestra sobre tipos de violência que mais afetam as famílias

Santana de Parnaíba realiza palestra sobre tipos de violência que mais afetam as famílias

A Prefeitura de Santana de Parnaíba promoveu na manhã da última sexta-feira, 10/11, uma palestra sobre os tipos de violência que mais afetam as famílias no dia a dia. A ação organizada pela Secretaria da Mulher e da Família, na Arena de Eventos, faz parte do calendário de atividades do Projeto Crescer.

Entre as violências abordadas (doméstica, psicológica, patrimonial, moral, física e sexual), a secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, ressaltou que apenas 11% das mulheres que sofrem violência doméstica praticam a denúncia. “E só com relação a esse dado, 80% das mulheres não levam a denúncia adiante”, explicou a secretária.

Criado com a finalidade de atuar na recolocação do profissional no mercado de trabalho, o Projeto Crescer oferece palestras, cursos e treinamentos, visando a qualificação dos integrantes para futuras oportunidades profissionais. O evento realizado na Arena de Eventos, localizada na Av. Esperança, 450, Campo da Vila, contou com a participação de mais de 300 integrantes.

Projeto Hepatite Zero

Além da palestra, a Prefeitura de Santana de Parnaíba ofereceu aos participantes, em parceria com o Rotary Club, a possibilidade de realização de testes de Hepatite B e C.


“Só no dia de hoje foram feitos 113 testes B e 113 C, sendo que nenhum testou positivo”, revelou Maria Olivia Barroso, coordenadora do Projeto Hepatite Zero na região Cioeste, que engloba os municípios de Santana de Parnaíba e Jandira, entre outros.

Visando erradicar a hepatite no país até 2030, o Ministério da Saúde, o Rotary e as Secretarias Municipais de Saúde, firmaram parceria para que a população seja testada e , uma vez identificada a doença, o portador deve ser encaminhado para tratamento. 

De acordo com o Rotary, Santana de Parnaíba já efetuou 2724 testes B e 2724 C.

Related Articles